Tumores Ginecológicos

5,0 Avaliações
5/5

Câncer do colo uterino

Possui como fator de risco a infecção pelo papilomavírus humano (HPV), um vírus transmitido sexualmente. O desenvolvimento é relativamente lento e facilmente identificado nas fases iniciais, por meio de exames de rotina, como Papanicolau e biópsia do colo. Assim sendo, as taxas de cura são altíssimas, mas dependem da realização dos testes preventivos pela população feminina. Já os tratamentos são diferentes para cada fase da doença, podendo ser somente a retirada de parte do colo uterino, cirurgia maior para retirada completa do útero com os ligamentos e os gânglios.

Além disso, as sessões de radioterapia e quimioterapia podem complementar os cuidados, principalmente após cirurgias extensas ou de forma exclusiva.

Câncer endometrial (uterino)

Normalmente, ocorre em mulheres pós-menopausa e o principal sintoma é o sangramento uterino, que se mostra como uma menstruação em uma mulher já menopausada. Costumam ser tumores de crescimento lento e indolente, com altas taxas de cura após o tratamento adequado, o que pode incluir cirurgia, radioterapia, braquiterapia e quimioterapia.

Câncer de ovários

É um tipo de câncer perigoso pois, diferente de outros tipos de tumores, ele é completamente silencioso e, geralmente, causa sintomas apenas quando está em estágios mais avançados. A paciente pode ter aumento do volume abdominal, inchaço repentino na barriga (parecendo que a mulher está grávida) e dores abdominais. O câncer no ovário pode se disseminar precocemente para o peritônio e, assim, acometer qualquer órgão abdominal, necessitando um cirurgião oncológico habilitado para o tratamento adequado.

Câncer de vulva

Ocorre na superfície externa dos órgãos genitais femininos que, normalmente, afetam mulheres idosas. É semelhante ao carcinoma cutâneo (câncer de pele).

Como funciona a Consulta?

Atualmente, atendo pelos planos de saúde Unimed e Fênix, além de consultas particulares.

Avaliações de Pacientes

Marcela Soares
Leia mais
Admiro muito a Dra. Nathalia. Ela me ajudou demais em minha recuperação.
Carolina Gomes
Leia mais
Uma médica muito competente e simpática, que sabe conduzir as consultas.
Zilda Madureira
Leia mais
A Dra. Nathalia é uma ótima profissional. Ela foi essencial para o meu tratamento.
Helenice Martins
Leia mais
Recomendo muito a Dra. Nathalia, pois é uma médica competente.
André Cruz Estúdio Fotográfico - 15 - 98141-6016 - @acruzestudiofotografico-30

Dra. Nathalia Salas

A Dra. Nathalia Salas D Alambert é cirurgiã oncológica, formada no Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, primeira instituição brasileira destinada ao estudo e tratamento do câncer. Tal entidade centenária é filantrópica e 100% dedicada ao SUS. Com conhecimento atualizado e humanizado, Dra. Nathalia oferece atendimento de excelência a seus pacientes, sejam eles no SUS ou em seu consultório particular. 
Formação Acadêmica

- Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
- Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Campus Sorocaba - 2009-2014;
- Cursou Residência de Cirurgia Geral e do Trauma (2017-2019) na Faculdade de Medicina de Marília (Famema);
- Cursou Residência de Cirurgia Oncológica (2019 - 2022) no Instituto de Câncer Dr. Arnaldo de Carvalho - Santa Casa de São Paulo. Durante esse período, atuou como plantonista de Cirurgia geral no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Hospital Geral de Pirajussara e Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio;

Atividades Atuais

-Assistência nas áreas de cirurgia oncoginecológica e trato gastrointestinal;
-Atendimentos para cuidados com câncer de pele e de cabeça e pescoço;
-Atuação em diversos hospitais de Sorocaba (SP), como Hospital Samaritano, Amhemed, Hospital Dr. Miguel Soeiro (Unimed), Hospital Modelo e Hospital Evangélico de Sorocaba;
-Atuação no Hospital Santo Antônio, na cidade de Votorantim (SP).

Estamos Atendendo

 As terças – feiras convênios externos

Faça seu Agendamento

× Agendar Consulta